Stephen King e 6 cenas assustadoras do cinema

Patricia

Patricia

Doida por tecnologia e viciada em Hi-Chew.
Faz toda parte de design, layout e programação.
E no final do dia, repõem o estoque da geladeirinha.
Patricia

Últimos posts por Patricia (exibir todos)

O famoso escritor Stephen King, autor de sucesso de livros como Carrie, A Hora do Vampiro, O Iluminado, só para citar alguns entre os mais de 150 livros já publicados, podemos dizer com certeza que ele é o mestre moderno do macabro.

Stephen King

Apesar de Stephen King já ter assustado muita gente com seus livros (eu confesso que tive pesadelos terríveis enquanto lia Pet Sematary), ele listou as cenas dos filmes que mais o assustaram no escurinho do cinema.

Se você pretende assistir algum dos filmes abaixo, pare de ler pois o texto contém spoilers.

WAIT UNTIL DARK (1967, de Terence Young) O momento perto do final, quando Arkin salta em Audrey Hepburn, é um susto real.

CARRIE (1976, de Brian De Palma) A sequência final de sonho, quando Sissy Spacek estica a mão para fora do solo e agarra Amy Irving. Eu sabia que [a cena] estava chegando e ainda sentia como se tivesse engolido um sorvete inteiro.

EU ENTERRO OS VIVOS (1958, de Albert Band) Neste filme quase esquecido, há uma sequência arrepiante quando Richard Boone começa a remover os pinos pretos das placas do cemitério como um maníaco e os substitui por pinos brancos.

MASSACRE NO TEXAS (1974, de Tobe Hooper) O momento em que o cadáver parece pular fora do congelador como um jack-in-the-box* hediondo.

A NOITE DOS MORTOS VIVOS (1968, de George Romero) A cena onde a menina apunhala sua mãe até a morte com uma colher de jardineiro na adega: “Mãe, por favor, eu posso fazer isso sozinha.”

PSYCHO (1960, de Alfred Hitchcock) A cena do chuveiro, é claro.

Fonte: Gabe Essoe, The Book of Movie Lists (1981)

*Jack in the Box é brinquedo que fica dentro de uma caixa, cujo boneco pula para fora em determinado momento, dando um susto na pessoa que estava a lhe dar corda.

Para comprar livros deste autor, visite Amazon.

Sobre Patricia

Doida por tecnologia e viciada em Hi-Chew.
Faz toda parte de design, layout e programação.
E no final do dia, repõem o estoque da geladeirinha.