Ancient Rosettes

Patricia

Patricia

Doida por tecnologia e viciada em Hi-Chew.
Faz toda parte de design, layout e programação.
E no final do dia, repõem o estoque da geladeirinha.
Patricia

Últimos posts por Patricia (exibir todos)

É com muito orgulho que a Siana Press publica mais um livro: Ancient Rosettes.

Originalmente publicado em 1781 em Roma, e republicado em 1913 por John Tirant, Ancient Rosettes almejava chamar a atenção das pessoas para o trabalho de Carlo Antonini e das belas formas e adornos da Antiguidade.

Ancient Rosettes

Eis a introdução, com trechos do próprio autor:

“Para os amantes de Belas Artes.

Os artistas mais hábeis e industriosos da Antiguidade costumavam investigar ​​como a Natureza funciona, não apenas na reprodução de Deuses e Homens e Animais, mas também Plantas e Flores, com que adornavam seus prédios arquitetônicos, convencidos de que esses ornamentos iriam deliciar os sentidos humanos com suas formas elegantes.

Esta imitação da natureza, juntamente com a simplicidade artística, recebeu a aprovação de sábios professores e atraiu a admiração do público em geral, mesmo que o capricho de alguns que, com grave prejuízo da arte, desviaram-se, introduzindo novos estilos que alteraram a bela simplicidade da Arquitetura. Mas esses enfeites caprichosos que falham na estética nunca conheceram a aprovação dos artistas clássicos.

Para evitar isso e trazer de volta o real bom gosto na arte decorativa, a melhor coisa a fazer é retornar para as obras mais nobres, como ditava os costumes dos antigos.

Para este fim eu coletei estas flores/rosetas como são encontradas nos antigos monumentos romanos, bem como em outros edifícios construídos durante os tempos do Império Romano e usei toda minha habilidade em desenhar e reproduzí-los, para que pudesse mostrar a graça e a finura do original.

Professores e Amadores podem estar seguros de que, ao copiar essas imagens, suas obras de arte estarão seguindo os costumes clássicos que usaram a natureza como guia, e o público poderá admirar o que tem sido admirado durante séculos, e fez dos antigos Monumentos uma alegria eterna.”

Desta maneira, Ancient Rosettes pode servir de inspiração para pintores, escultores, arquitetos e todos que amam arte.

Baixe sua cópia gratuita na loja Apple iBooks.

Baixar no iTunes

Sobre Patricia

Doida por tecnologia e viciada em Hi-Chew.
Faz toda parte de design, layout e programação.
E no final do dia, repõem o estoque da geladeirinha.