A dificuldade em achar um bom enredo, por Roald Dahl

A dificuldade em achar um bom enredo, por Roald Dahl

Roald Dahl (1916-1990) foi um escritor britânico de livros infantis que se tornaram extremamente populares, como Matilda, Charlie e a Fábrica de Chocolate, As Bruxas, O Bom Gigante Amigo, só para citar alguns. Algumas destas obras foram inclusive adaptadas para o cinema.

A dificuldade em achar um bom enredo

Seu primeiro livro para crianças foi comissionado por Walt Disney, que desejou transformar em filme. Este livro se chama Os Gremlins. O filme de Disney não vingou, mas serviu de inspiração para o filme de mesmo nome lançado em 1984 e produzido por Steven Spielberg.

Roald Dahl teve contos que foram adaptados para séries de TV e escreveu roteiros para o cinema. Abaixo ele fala sobre a dificuldade em achar bons enredos, e o que fazer quando um aparece:

Para mim, a parte mais importante e difícil de escrever ficção é achar um enredo. Enredos originais bons são muito difíceis de aparecer. Você nunca sabe quando uma idéia adorável vai passar pela sua cabeça, mas olha, quando passar, agarre com as duas mãos e segure firme. O truque é escrever imediatamente, caso contrário você vai esquecer. Um enredo bom é como um sonho. Se você não colocar o seu sonho no papel no momento que acordar, provavelmente você vai se esquecer e ele vai se perder para sempre.

Roald Dahl, Agosto de 1980

Para mais informações sobre este escritor, visite seu site oficial.
Para comprar livros deste autor, visite Amazon ou Livraria Saraiva.

Lia
escrito por
Lia

Deixe sua opinião