Minha Irmã, a Assassina em Série, de Oyinkan Braithwaite

Minha Irmã, a Assassina em Série, de Oyinkan Braithwaite

Minha Irmã, a Assassina em Série (tradução livre de My Sister, the Serial Killer), foi uma grata surpresa neste final de ano.

Ayoola é uma linda jovem, viciada em mídia social e com seu próprio negócio no Instagram, a favorita da família, e ela tem uma irmã mais velha, Korede, que é seu oposto, além de sempre parecer um tanto amarga.

Minha Irmã, a Assassina em Série, de Oyinkan Braithwaite

Tudo isso soaria bem familiar se Ayoola também não fosse uma assassina em série que mata seus namorados e Korede, a irmã mais velha, que esta sempre a ajudando a encobrir os crimes. A trama se passa em Lagos, Nigéria, e começa quando Korede esta ajudando Ayoola a se safar de seu 3º crime.

O livro retrata bem a dinâmica familiar de um família classe média alta onde a irmã mais velha é responsabilizada por tudo que sua irmã mais jovem faz, mesmo que a mais jovem não possa -pelo menos para a família e amigos- fazer nada de errado.

A escrita de Oyinkan Braithwaite é ótima, os momentos de humor negro estão salpicados pelo livro e algumas situações me fizeram rir alto apesar do tópico sombrio. Em certos momentos senti muita pena e simpatia com a situação em que Korede se encontra, além de partilhar com ela a total incredulidade diante da falta de noção da irmã Ayoola, porém em outros momentos toda essa empatia voa janela fora e senti raiva de ambas. As personagens são muito bem escritas e o desenrolar da trama acontece sem nenhuma palavra extra: o suficiente para colocar a gente naquele cenário sem atulhar nossa cabeça com informações demais. Um balanço perfeito na minha opinião.

A vontade de saber como a vida de ambas vai se desenrolar faz deste livro um page-turner (vira-páginas, um livro difícil de parar de ler). Com 226 páginas, eu o li em menos de 2 dias, e quando cheguei ao fim foi com uma certa tristeza pois eu queria passar mais tempo com estes personagens.

Eu adorei Minha Irmã, a Assassina em Série, e super recomendo. E mal posso esperar para ler o próximo livro de Oyinkan Braithwaite.

My Sister, the Serial Killer ainda não tem data de lançamento no Brasil.

Para comprar livros desta autora, visite Amazon ou Livraria Cultura

Deixe sua opinião